Friday, September 29, 2006

Coitado do Carlão...


http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=28/9/2006&cod=6847

http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=28/9/2006&cod=6848


Me diga, isso é uma piada, estou certo?

O deputado Carlão de Oliveira está no centro da verdadeira quadrilha que age aqui em Rondônia, que envolve não apenas a Assembléia Legislativa, mas também o poder Judiciário, através do desembargador Sebastião Teixeira Chaves, pau-mandado dele, e agora posa de coitadinho num vídeozinho de um site membro da imprensa reacionária daqui de Rondônia. Aliás, vídeo não, uma armação muito, mas muito mal feita. Aí você me pergunta, por que uma armação? Então eu respondo:

1°) O site estampa no alto da página do vídeo, pra mim quase que com letras douradas, que o deputado não sabia que estava sendo filmado, e que era material exclusivo do site. Isso diz, implicitamente, que foi feito com câmera escondida. Tá bom. Continuemos.

2°) A câmera enquadra perfeitamente o deputado deitado na cama. Eu não lembro de ter visto nenhum vídeo gravado com câmera escondida sair tão bom quanto o que saiu dali daquela cela. Você já viu? (lembre-se que ele não sabia que estava sendo filmado)

Aí você me diz: ah, sei lá. Vai que ela (a reporter) tenha feito isso com aqueles celulares que gravam as coisas? Tem cada tecnologia hoje em dia.

Tá bom. Mas mesmo assim, ele não acharia estranho uma mulher segurando um celular de frente pra ele enquanto fala? (lembre-se que ele foi enquadrado perfeitamente na "câmera escondida")

3°) Note que imediatamente antes de o deputado falar, a jornalista sussurra a frase exata: "você veio me visitar?". Então ele começa a falar exatamente com essa frase. Você não acha estranho? Eu acho...

4°) A própria pose de coitadinho injustiçado.

Mas mesmo assim, vamos ao caso do "coitadinho".

No vídeo ele diz que se considera um preso político.

Mas deixa eu perguntar uma coisa: preso político de quem? Eu não lembro de nada que o leve a essa característica. Não creio que ele tenha esse importância toda a nível nacional, pois quem está levando a cabo as investigações é a polícia federal.

Outra. Vamos ver o preso político.

http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=28/9/2006&cod=6847

Vamos destacar essa parte aqui:

(Droga, o site não permite que se cole trechos da reportagem dele...)

Mas vamos à síntese do que a parte que eu extrairia:

Essa parte fala que ele vem sofrendo humilhções e etc. e no meio fala que um homem que errou e bla bla bla...

Tá bom. Errou? Belo eufemismo. Diminue bastante o que ele fez. Pra ser sincero, quando se lê, passa desapercebido.

Mas vejamos os pequenos erros dele:

http://www.pgr.mpf.gov.br/pgr/imprensa/iw/nmp/public.php?publ=7844

Só pegando o site do site do Ministério público já dá pra ver a presepada toda. Vamos só destacar esta parte aqui:

"Outros poderes - A atuação do grupo passou das fronteiras da Assembléia Legislativa, segundo as investigações. Por meio do desembargador Sebastião Teixeira Chaves, o presidente do Legislativo Estadual Carlão Oliveira tinha controle do Judiciário. O desembargador evitou cassação de prefeito acusado de improbidade administrativa, conseguiu a liberação dos bens de Carlão Oliveira em troca da aprovação de lei de subsídios dos magistrados do estado, repassou informações de processos em que o presidente da Assembléia estava envolvido, entre outros. Tais atuações contou com a colaboração do juiz José Jorge Ribeiro da Luz, homem de confiança do desembargador."


Bom, acho que já deu pra ver quem é o "coitadinho". Agora é com você.

Desculpa, essa parte teve que ficar em vermelho. Por algum motivo o hospedeiro do blog não tá postando a parte final do texto e eu ando sem saco pra saber o porque.

Passar bem.





0 Comments:

Post a Comment

<< Home